Desenvolvimento Pessoal: apenas 15 minutos no seu calendário podem mudar sua vida

Tempo de leitura: 4 minutos

Desenvolvimento pessoal é um fator fundamental na sua preparação para os concursos públicos.

Pessoas bem-sucedidas não crescem por acidente, elas crescem por design.

Quando você agenda um tempo para o seu desenvolvimento pessoal em sentido amplo, vai muito além das provas de concursos, você está programando seu tempo para projetar a vida que deseja.

Você é essencialmente quem você se cria para ser.

Uma vez que você abraça o hábito do crescimento constante, irá melhorará seu modo de vida.

Você pensará de forma diferente, sua abordagem para situações e problemas na vida mudará.

Irá questionar suas escolhas diárias porque você se exporá a diferentes modelos de pensamento.

Sua perspectiva e visão de mundo mudarão.

Poderá enfrentar melhor um problema ou vários problemas e nós sabemos bem como eles aparecem ao longo da nossa preparação.

Tornar-se-á uma versão melhorada de si mesmo ao manter a concentração apenas em você!

Nas palavras de Lao Tzu , “Conhecer os outros é a inteligência; Conhecer-se é verdadeira sabedoria. Dominar outros é força; dominar a si mesmo é o verdadeiro poder “.

Conheça-se e procure melhorias, todos os dias.

desenvolvimento pessoal melhorias
Quando você faz seus objetivos pessoais tão importantes quanto seus objetivos profissionais, alcançar o equilíbrio é um resultado natural, que certamente virá.
Projete-se. Projete seu futuro. Seu eu atual versus seu eu ideal.

Como eles são semelhantes e como eles são diferentes?

Em seu novo livro, os hábitos de alto desempenho: como as pessoas extraordinárias se tornam assim, Brendon Burchard disse: “Muitas vezes, a jornada para a grandeza começa no momento em que nossas preferências de conforto e certeza são anuladas por um propósito maior que exige desafio e contribuição”.

Estabeleça um tempo para você porque, quanto melhor se tornar, menos tempo leva para alcançar seus objetivos, sejam eles nos estudos ou na vida.

Existem muitas maneiras de abraçar o hábito de aprendizagem ao longo da vida que podem fazer de você uma pessoa melhor.

Pessoalmente, gosto de aproveitar as pausas produtivas, tirar um tempo para pensar, fazer uma caminhada, ler livros e artigos, assistir vídeos TED e ouvir podcasts.

Eu faço qualquer coisa para me tornar uma pessoa melhor do que eu estava ontem. Escolha atividades que o inspiram, o atendam ou o ajudem a atingir um objetivo pessoal.

Nunca fique quieto. Você deve procurar constantemente abordagens mais eficazes na vida e maneiras melhores de resolver os mesmos problemas.

Cultive suas curiosidades. Nutra seu talento inativo, garanto a você que todo esse conjunto irá facilitar a compreensão de si mesmo.

Stephen R. Covey , autor de: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes disse: “Comece com o objetivo em mente: além da proatividade, problemas são resolvidos mais facilmente quando se tem um objetivo de vida. A concentração do foco na sua missão de vida elimina qualquer possibilidade de os problemas dominarem a sua vida”.

Clique aqui e confira agora todos os cursos disponíveis que o Estratégia Concursos preparou para garantir a sua aprovação.

Abrace a atitude de aprendizagem intencional.

desenvolvimento pessoal aprendizagem
Mesmo se você está apenas aprendendo algo novo para se divertir, é uma boa ideia fazê-lo com um objetivo final em mente.

Isole as áreas mais importantes de sua vida para o crescimento – as que irão ajudá-lo a desenvolver o tipo de vida que você realmente deseja – e aprimorar isso.

Para realmente tornar o crescimento pessoal um hábito e ajudá-lo a manter um plano diário ou semanal, tente reservar certos horários na sua semana para essas atividades, nada que vá prejudicar seus estudos, claro.

Em vez de planejar atividades de desenvolvimento pessoal quando tiver um momento livre, faça delas uma prioridade.

O desenvolvimento pessoal é uma jornada, não um destino.

desenvolvimento pessoal
Tirar um tempo para se concentrar regularmente em você irá ajudá-lo a começar a melhorar todas as várias áreas da sua vida.

Escolha slots de duas ou três horas a cada semana se você puder, adicione-os ao seu calendário e, em seguida, fixe na sua agenda.

Em muitos casos, não há outra solução além de tornar esse hábito uma prioridade.

Henry David Thoreau disse uma vez: “Você não pode sonhar-se em um personagem: você deve martelar e forjar-se em um.”

Aprenda a correr atrás de tudo que deseja da vida.

desenvolvimento pessoal corrida
Dê tempo para apenas 15 minutos de aprendizagem todos os dias.

15 minutos não é muito tempo em comparação com o tempo que você gasta “trabalhando”, e é suficientemente curto para que você realmente se comprometa com isso mesmo durante uma viagem.

O tempo que você investir em si mesmo está relacionado ao seu sucesso.
Da próxima vez que se perguntar por que não alcançou seus objetivos, pense em quanto tempo dedica aos seus objetivos profissionais e de vida.

O verdadeiro desenvolvimento pessoal permite identificar seus objetivos ao longo da vida e persegui-los.