QUER MAIS ESTUDO!?

Tempo de leitura: 5 minutos

“Como fazer mais? Como otimizar o tempo? “

Você já dever ter ouvido falar que pessoas bem-sucedidas são, simplesmente, aquelas com hábitos bem-sucedidos, não é verdade!?

Algumas pessoas nascem com a capacidade de fazer malabarismos com várias coisas sem muito esforço. Enquanto outras, apenas, lutam para obter algumas coisas feitas.

Por que essa diferença? Isso pode ser dominado?

A resposta é simples, sim!

Trata-se de construir o hábito certo. Nossos hábitos se tornam a base de nosso sucesso ao longo do tempo.

Conheça agora alguns hábitos capazes de ajudá-lo no caminho até a sua meta:

  1. Aprenda a examinar

Um dos desequilíbrios na vida é a disparidade entre sua existência diária, com suas rotinas e hábitos, e o sonho que você tem dentro de si mesmo de algum modo de vida extraordinariamente gratificante – Wayne Dyer

Comece com a tomada de notas de como você gasta todos os dias. Lembra da técnica de produtividade de IVY LEE!?

Faça isso por duas semanas. Quanto tempo você gasta fazendo coisas que importam? Você gasta muito tempo ​​em mídias sociais? Você separa algum tempo para aprender algo novo?

Obviamente são estimativas aproximadas. Mas o importante aqui é fazer um balanço de como você está gastando cada dia.

  1. Faça uma lista:

A única maneira apropriada de eliminar maus hábitos é substituí-los por bons – Jerome Hines

Depois de fazer uma verdadeira auditoria em sua vida diária, identifique o que é prioridade. Decida quais hábitos você deseja manter e quais deseja substituir.

Por exemplo, ter um bom sono é um hábito que impacta diretamente em todas as outras ações do seu dia.

Então observe o que pode ser feito para dormir mais e melhor. Alguns amigos desenvolveram o hábito de checar e-mails na cama antes de dormir, atitude que induz o nosso cérebro a entender que ainda não é a hora do sono. O que acarreta péssimas consequências.

  1. Comece pequeno

Faça as coisas difíceis enquanto elas são fáceis, faça coisas grandiosas enquanto ainda são pequenas. Uma viagem de mil milhas deve começar com um único passo – Lao Tzu

Um dos erros que cometemos é tentar implementar uma mudança muito rápida. Entenda, um hábito não é formado de um dia para o outro e sim com pequenos incrementos, consistentemente.

Imagine que você deseja começar uma rotina de exercícios, para isso decidiu que irá nadar por uma hora todos os dias, mas que até ontem nunca havida dado uma braçada. Não existe mágica, simplesmente não via conseguir. Comece aos poucos, pequeno.

  1. Torne os maus difíceis

A maioria das pessoas não tem essa vontade de quebrar maus hábitos. Eles têm muitas desculpas e falam como vítimas – Carlos Santana.

Como você consegue eliminar hábitos improdutivos? Tornando-os difíceis de seguir. Não pescou!?

Observe, se você tem o mau hábito de verificar e-mails quando está em uma reunião, o melhor a fazer é manter o telefone longe, de preferência não leve para as reuniões.

  1. Alavancar os já existentes

Para alcançar o sucesso em qualquer área da vida, identifique as boas estratégias e repita-as até que se tornem hábitos.

Todos nós estamos ansiosos para fazer uma coisa ou outra. Algo que gostamos. Se você gosta de ouvir música, mas não gosta de praticar exercício, faça a junção dos dois. Sim, experimente ouvir música apenas quando você se exercita.

Se curte fazer caminhada, mas não gosta de ouvir áudio de aula, ouça as aulas enquanto caminha.

  1. Não superestimar

A maioria das pessoas superestimam o que podem fazer em um ano e subestimam o que podem fazer em dez anos – Bill Gates

Nós superestimamos nossa capacidade de fazer algo. Mesmo quando a verdade está diante de nossos olhos, continuamos a acreditar que podemos fazer acontecer. Atitude que nos leva a ignorar o processo e procrastinar.

Por exemplo, quando deixamos de estudar por alguns dias imaginamos que na próxima semana colocamos em dia. Mas isso raramente acontece. Na verdade, acabamos caindo no mau hábito.

Mas se aderimos à prática e ao hábito, com pequenos incrementos, podemos conseguir uma melhora continua.

  1. Use a pressão dos pares

A pressão dos pares tem muitas qualidades redentoras. É a pressão de nossos pares, afinal de contas, que nos dá o apoio para tentar coisas que de outra forma não teríamos – Bill Treasurer

Nós tendemos a furar um hábito quando há uma pressão do par, boa ou má. Use a pressão dos pares, seletivamente, para construir bons hábitos.

Se você está planejando perder peso, junte-se a um grupo de observadores de peso. Se você está planejando aprender uma nova língua, junte-se a um grupo que irá mantê-lo em treino constante.

Selecione seus amigos com cuidado, pois dizem por aí que somos a média das cinco pessoas com quem mais nos misturamos.

  1. Aproveite o Momento

Eu decidi voar através do ar e viver na luz do sol e desfrutar da vida tanto quanto eu poderia – Evel Knievl

Aprenda a desfrutar da luta. É a persistência que irá ajudá-lo a construir o hábito. Recompense-se ao longo do caminho. A maneira como pensamos foi desenvolvida ao longo de milhares de anos. Nossas mentes continuam a procurar reforço.

Certifique-se de comemorar cada vitória, cada bom hábito construído.

Antes de você ir…

Se você acha que outras pessoas devem ler este artigo, por favor, compartilhe.

Lembre-se de nos seguir no Facebook, no Instagram e se inscrever no blog para acompanhar as postagens futuras.

Nele você também poderá baixar gratuitamente o nosso e-book: Conheça os #5 passos para se tornar um concurseiro alta performance. Desenvolvido com conceitos importantes para ser bem-sucedido na vida e na carreira.