MELHORIA CONSTANTE E INCESSANTE

Tempo de leitura: 6 minutos

Você trabalha a melhoria constante e incessante?!

Conheça ações capazes de limpar o seu caminho até o objetivo traçado!

“CONSTANT AND NEVERENDING IMPROVEMENT” que traduzido para o português, significa Melhoria Constante e Incessante.

Para concatenar esse conceito você precisa, antes, entender que não é aquele esforço monstro que fez um dia na semana que irá mudar sua vida. A evolução vem com a regularidade e a consistência, dia após dia.

Quantas vezes você já escutou ou, mesmo, se prometeu: “Esse ano eu vou evoluir nos estudos!”; “Esse ano eu vou emagrecer!”; “Esse ano eu vou começar na academia…

O ano começa, a pessoa até segue as metas na primeira semana, na segunda … na quarta semana já começa a bater aquela preguiça, aquela vontade de procrastinar… resultado, a consistência começa a escorrer pelas mãos e quando resolve reagir, PUTZ! Outro ano passou!

Entenda, ninguém consegue obter uma evolução sem estabelecer uma regularidade. Na verdade, para trabalhar a regularidade, é bem melhor reduzir o tempo das atividades, para manter uma constância, que se permitir abrir buracos na semana.

Introduzir a Melhoria Constante e Incessante como estilo de vida significa subir para outro patamar.

Preservar uma regularidade, independente do tempo diário, fará muita diferença a longo prazo.

Não acredita!? Então, faça um cálculo simples comigo: supondo que só consegue estudar 60 minutos por dia, mas todos os dias, faça sol ou faça chuva. Significa que ao final de um mês você terá estudado, em média, 30 horas.

Faz ideia do quanto essa regularidade poderia alavancar a sua vida?

FORÇA PARA EVOLUIR

Com toda certeza você já reparou que na natureza tudo que não evolui, morre ou é eliminado de alguma maneira, não é verdade?!

Na nossa vida não é diferente. A força para evoluir constantemente é tão necessária na nossa vida que em alguns momentos chega se misturar com a felicidade.

Pense por um minuto… se você acredita que falta algo para felicidade plena, significa que precisa buscar satisfazer a necessidade de crescimento e evolução que existe dentro de cada um de nós.

Em um mundo de pessoas culturalmente medianas, sair da zona de conforto se torna uma missão dificílima. Não somos treinados para usar a nossa força, para dar aquele gás a mais no término de cada dia de estudo, no término de cada treino, não percebemos a importância de apertar a passada para reduzir o tempo na corrida… enfim, sem novos desafios, sem limites para superar… os nossos dias e tarefas começam a ficar chatas porque nos falta desafio, vibração e adrenalina.

Falta aquela sensação de querer evoluir e crescer constantemente!

Não nos entenda mal, não temos a audácia subestimar um processo de evolução. Ao contrário, a evolução constante é uma batalha diária e exige muita força. E esse artigo se torna extremamente útil porque evoluir é difícil, mas evoluir sozinho é ainda mais.

Há um provérbio que diz:

“Quando você quer ir rápido, vá sozinho. Agora, quando você quer ir longe, vá acompanhado”.

Se você quer evoluir a longo prazo, quer realmente dar saltos na sua vida não deixe de internalizar esse conceito.

Lembre-se, estamos juntos nessa caminhada!

O PODER DO COMPROMETIMENTO

Nos comprometemos a escrever um artigo por semana, baseados em ações e soluções de sucesso confidencializados por outros concurseiros e personalidades de renome, com dicas que possam fazer com que seu MINDSET evolua e alcance grandes mudanças.

Acha que é uma tarefa fácil de realizar? Pode apostar que não. O nosso comprometimento é tamanho que não aceitamos publicar um artigo a menos que tenhamos a certeza de ter feito o nosso melhor.

Padronizar a qualidade não é nada fácil, mas o resultado é mega gratificante e satisfatório. A prova disso é você estar lendo, nesse momento, este artigo. Não há dúvidas você está buscando evoluir, cultive esse comprometimento!

Pegamos o nosso caso como exemplo para que entenda uma coisa, quando você quer mudar a sua vida, subir de patamar, uma ótima forma de conseguir é se comprometendo através da palavra.

Isso mesmo, quando você declara que irá fazer algo. Nesse momento você destrói pontes e derrete defesas, resultado, voltar atrás se torna muito mais difícil. Acredite, é instintivo, o nosso compromisso aumenta, o nosso cérebro entra em modo de ação e assim cuidamos para que foi apalavrado aconteça.

O poder do comprometimento começa com a sua palavra.

A FORÇA DA DECISÃO

As decisões do passado não devem ser, totalmente, deixadas de lado ou esquecidas, pois servem de lição para não repetir erros. Mas, também, não se permita ficar sofrendo pelo leite derramado, ou seja, não dê a elas importância suficiente para condicionar o seu futuro.

Anthony Robbins, autor dos livros “O poder sem limites” e “Desperte o gigante interior”, costuma dizer:

“É num momento de uma decisão que seu destino muda para sempre”.

A cada dia que nasce uma nova chance, uma nova oportunidade de decisões mais acertadas!

A questão é: quais decisões você vem adiando? Vem postergando, deixando para amanhã? São decisões que você sabe que precisam ser tomadas e que poderiam limpar o caminho até o seu futuro?

Talvez a decisão de fazer um novo curso, um novo concurso, introduzir hábitos que possam conduzi-lo a meta, encarar com mais seriedade a atividade física, ter mais responsabilidade com a alimentação, perdoar alguém…

Normalmente, o que nos impede de tomar certas decisões é o fato de associamos mudanças a dor. Todavia, se você for capaz de entender que o sacrifício é temporário e a recompensa é para vida toda, perceberá que mesmo tomando uma decisão que no primeiro momento represente desconforto, no fim valera a pena!

Reflita, quais decisões, se tomadas hoje, seriam capazes de mudar o seu destino, de forma positiva, é claro!

Decida que chegou a hora de transformar a sua vida, decida colocar mais paixão, disciplina e determinação nas suas tarefas!

 CONCLUSÃO

Diante de tudo que acabamos de conversar, a conclusão se resume a uma só frase:

“TRANSFORME SEUS SONHOS EM AÇÕES”

É sempre um prazer lê-los (a) conosco!

Grande abraço e bons estudos!!