SOBRE

PENSAR CONCURSOS

“Uma revolução nos seus estudos”.

 

Fala concurseiro, tudo bem? Aqui é o Vinicios Moraes e o Fábio Rísperi fundadores do Pensar Concursos.

Alguma vez você já se perguntou:

  • Como iniciar minha jornada no mundo dos concursos públicos?
  • Como montar um planejamento de estudos capaz de ser trabalhado a longo prazo?
  • Como aumentar minha produtividade nos estudos?
  • Como melhorar minha concentração?
  • Como posso usar a alimentação e a atividade física de forma eficaz para me manter sempre em alto rendimento?
  • Como manter a motivação?
  • Como aprender novas maneiras de solucionar velhos problemas?
  • Como ganhar tempo nos estudos?

Ou qualquer outro questionamento sobre diferentes formas de melhorar seu rendimento nos estudos e na vida de uma forma geral…

… Então você está no lugar certo!

LEIA A SEGUIR COMO O PENSAR CONCURSOS PODE AJUDAR VOCÊ A MELHORAR SEU DESEMPENHO NOS ESTUDOS E CONSEQUENTEMENTE NA SUA VIDA.

O universo dos concursos públicos está cada vez mais profissional. Diversas técnicas têm surgido ano após ano, resultando na evolução contínua da competitividade.

Sabemos que há diversos problemas que prejudicam o seu desempenho como,por exemplo, podemos citar as pressões do dia a dia, a vasta gama de conteúdos milagrosos espalhados na internet etc.

Sendo assim, o Pensar Concursos vem como uma proposta de trazer sempre um conteúdo de qualidade com foco na resolução dos seus problemas.

Entretanto, gostaríamos de deixar bem claro que não descobrimos a pólvora ou somos seres evoluídos o suficiente para pretender achar a solução dos problemas de cada um. Muito pelo contrário ainda somos concurseiros como vocês. A diferença reside na experiência adquirida ao longo de todos esses anos como concurseiro.

Nessa jornada, conhecemos e conversamos com concurseiros espalhados pelo Brasil inteiro, alguns iniciando, outros com um tempo razoável de preparação e outros já veteranos. Tivemos o prazer de ir literalmente do Oiapoque ao Chuí!

O fato é que essa interação nos permitiu identificar e conectar problemas, frustrações, angústias e aborrecimentos que são comuns a todos.

Por mais incrível que possa parecer esse estilo de vida singular, via de regra, é bem democrático na hora de gerar problemas. Percebemos também que há muitas maneiras diferentes de tentar tratar o mesmo problema, mas nem todas eficazes.

O nosso trabalho foi pautado em equacionar todas as variáveis possíveis de cada situação para, então, poder apresentar a vocês apenas soluções de sucesso.

Chega de passar horas ou até dias pesquisando sobre preparação para concursos, imaginando que o problema “A” ou “B” só acontece com você, buscando uma maneira de harmonizar corpo e mente, decidindo se vale a pena perder um tempo com a manutenção da saúde etc. Deixe esse trabalho com a gente, pois acredite a solução vem de vocês.

Comprometemo-nos a trazer o conteúdo pronto, com a ótica de quem respira concurso, para que você não perca seu precioso tempo de estudos. Seu único trabalho aqui será encontrar a maneira que melhor funcione a sua rotina.

Um pouco da nossa trajetória até o Pensar Concursos.

Imagine dois moleques que cresceram juntos e só tinham como principal preocupação brincar e jogar vídeo game o dia todo e acreditavam que cresceriam e as coisas seriam assim por toda a vida.

Pois é, esses moleques cresceram como grandes amigos e tiveram a chance de vivenciar como é trabalhar na iniciativa privada, adquiriram experiências e frustrações, até perceberem que deveriam mudar o rumo de suas vidas.

Eis que surge no caminho o concurso público, por que não?

Uma forma totalmente democrática e imparcial de alcançar os objetivos, não fossem alguns entraves: como estudar para concursos públicos? Quais métodos usar? Como ser mais produtivo? Como se manter saudável para trabalhar sempre em alto rendimento? Como se manter motivado? Como usar a atividade física para eliminar o estresse que naturalmente aparecerá?

Até que no final do ano de 2012, mais especificamente no TRT-RJ, começou uma jornada rumo ao cargo público.

Após a primeira pancada, vimos que o jogo era sério e apesar de saber que estávamos entrando em um quarto escuro, sempre tivemos a convicção de que parar/desistir não é uma alternativa aceitável.

A partir daí começou um caminho de viagens, abdicação, troca de energia e informação, treinamento da mente e do corpo, foco no objetivo, treinamento de confiança, enfim, nos desenvolvemos e aprendemos a não só como estudar para concursos, mas aprendemos novos conceitos de vida, fizemos novos amigos, rimos, choramos e vivemos intensamente esse mundo.

Muito tempo foi empenhado para descobrir quais métodos deveríamos usar para otimizar os nossos estudos e quais métodos não eram adequados a nós.

Como todo concurseiro em início de jornada, nós erramos bastante e, infelizmente, quando se está nessa corrida pela posse um erro no planejamento, uma refeição irresponsável que tenha lhe custado dias de recuperação uma parada mais prolongada para “descansar” pode tirar a vaga de suas mãos.

Levamos um bom tempo até entender que não existe método de estudo perfeito. Lembra do jargão: “não existe receita de bolo”, pois é, o que há de verdade é uma busca pelo método que melhor funcione dentro das suas peculiaridades. A dificuldade é encontra-lo, pois no início sequer temos conhecimento que ele existe.

Nessa hora, esses dois moleques que ainda hoje seguem buscando evolução na preparação começaram a pensar que ninguém melhor que um concurseiro para dar um norte a outro concurseiro.

Nós sabemos exatamente quais são os seus problemas e falhas, porque estamos sentados ao seu lado na sala de aula. Duvida?! Então me diz como é frustrante, por exemplo, quando não fechamos um edital por falha no planejamento? Como dá raiva quando sua internet trava e você não pode assistir à aula do curso online? Como é difícil lidar com poucos recursos financeiros?

(Resumindo) Vai por mim, de problemas a gente entende bem!

Tanto que começamos a garimpar soluções de sucesso ao longo desses 3 anos de estudo para combatê-los.

Dessa forma, nasceu o Pensar Concursos com a missão de compartilhar tudo isso com você.

Nós acreditamos que independe do nível de conhecimento que você já possui, estar com a mente aberta para aprender novas formas de melhorar é essencial para sua aprovação.

Contribuir para sua posse de alguma forma e estar contribuindo também para sua vida pessoal é muito importante para nós, pois muitos dos valores agregados a nossa preparação serão levados até mesmo após a posse.

Concurseiro lembre-se sempre que o ativo mais valioso é seu tempo, então permita que de alguma forma possamos contribuir para que você tenha o máximo de conteúdo com o mínimo de esforço possível, assim você poderá alocar a maior parte do seu tempo efetivamente estudando com método que melhor se ajusta a você.